Sem Fé é Impossível

 In Artigos

“A fé é fundamento da esperança, a prova de uma realidade que sempre foi e será. A fé proporciona perspectiva, lugar a partir do qual vemos. Pela fé entendemos o universo ( Hebreus 11:1-3 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.
). Entendemos que Deus é o Princípio de tudo, a causa do porque tudo existe, a base que sustenta tudo, a finalidade de tudo. O visível veio a existir a partir do invisível. A existência da criação visível prova a realidade espiritual e eterna que sustenta e governa todas as coisas ( Romanos 1:20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; ). A fé é unificadora, possibilita ver de forma total o mundo de Deus, o mundo que Ele ama. A fé é a maneira divina de ver, o recriado não anda por vista, mas por fé ( 2 Coríntios 5:7 Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos ). É um princípio espiritual, natural dos renascidos. Pela sé nos tornarmos, reavemos direitos, assumimos responsabilidade ( João 1:12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus ).

A fé é reveladora. Opera pelo que vemos e ouvimos ( Romanos 10:17 Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. ). Não se limita a força de um pensamento, mas se dá pela convicção de uma realidade. Na fé não há medo porque opera pelo amor ( Gálatas 3:5 Aquele que dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da Lei ou pela fé com a qual receberam a palavra? ), e o amor lança fora todo medo ( 1 João 4:18 No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. ). Enquanto houver amor haverá fé. Cremos porque amamos. A fé vê em todas as circunstâncias acesso as possibilidades de Deus, uma vez que para Deus nada é impossível e tudo é possível ao que crê ( Mateus 19:26 Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.  –  Marcos 9:23 Se podes?disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê. . A fé define quem somos e como vivemos. O justo viverá pela fé ( Romanos 1:17 Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. ). Fé é fidelidade. Ordena sua vida a partir da fidelidade a Palavra que ouve e a realidade vê. Pela fé vemos, logo desejamos o que vemos. Fé determina tipo de anseio que temos.

A fé traz sentido, origem, causa e finalidade. Nos mantem prosseguindo para o alvo. Não somos dos que retrocedem, somos da fé.

A fé é fundamento. É mais fácil mudar de fé do que de fundamento. É substância, a realidade fundamental de tudo que esperamos, a evidência do que vemos antes mesmo de ser tocado. Traz esperança, a capacidade de ver antes.  A fé não se limita a novas informações, mas traz novas práticas. Não se trata de um conceito, mas uma lei espiritual inegociável e infalível. A fé é poder de Deus, não se apoia na sabedoria humana ( 1 Coríntios 2:5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. ). A fé é a Palavra em movimento, estabelece pontos de cumprimento.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Incredulidade é pecado, cega, desvia, separa, é caminho solitário de morte ( Hebreus 3:12-14 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. ).  A fé reconcilia, revive a essência, percepção e lógica original. Aproxima possibilita ver claramente que Deus É Real, tudo o que é eterno, antes de tudo e para sempre. Deus é galardoador de todos os que creem. A fé é sempre recompensada. A fé é a linha de partida de uma longa jornada. A fé quando provada produz perseverança. A fé mantém nossos olhos firmes na linha de chegada. A fé traz sentido, origem, causa e finalidade. Nos mantem prosseguindo para o alvo. Não somos dos que retrocedem, somos da fé ( Hebreus 10:39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. ).

  • Anderson Bomfim
    Anderson Bomfim Pastor

    Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna, Olívia e Pietra Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando junto com outras expressões ministeriais sobre a palavra de serem um, atuando em várias localidades com o mesmo propósito de Reino

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.