A Essência da Estrutura Matrimonial – Anderson Bomfim

 In Clínica da Família

A essência que mantem a estrutura do universo. O amor. Deus é amor. Ama tudo o que faz e tudo o que faz expressa seu amor. O amor é a base de toda existência. O universo em sua essência é energia relacional sustentando tudo em existência. O autor de Hebreus 11:3 declara que “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. Sabemos que a palavra é a Pessoa de Cristo. As coisas que não aparecem não significam que são inexistentes. As coisas visíveis vieram a existência a partir do que é invisível. Essa declaração é tão cientifica quanto espiritual. Partículas que não conseguimos ver dão forma a tudo que podemos ver.

O universo é feito de um tipo de estrutura relacional que segura todas as coisas juntas. A realidade que não é visível é essencialmente espiritual, relacional, sustenta e prova a existência de tudo que é material. O que não podemos ver dá forma a tudo que vemos.

O amor é a essência relacional que tem capacidade de unir para sempre e dar forma a todas as coisas que vemos para cumprir propósitos específicos. Essa é a estrutura do universo. Nada pode permanecer unido sem amor. O amor é a essência que mantêm unido tudo o que vemos. O amor que não vemos é a razão de existir de tudo o que vemos. É maior do que tudo que somos. É a prova da realidade de tudo que existe.

O amor é a essência que une para cumprir causa e propósito. Amor é a causa de tudo. Tudo o que Deus faz é por amor. Precisamos conhecer no sentido de nos “unir com” para crer no sentido de ser fiel a esse “amor que Deus tem por nós” (1 João 4:16) e experimentar a dinâmica de como ele realmente acontece. Voltando ao princípio das escrituras encontramos a expressão “por amor”, isso mostra o amor que traz causa e propósito.

Estamos acostumados a falar sobre como amamos, mas talvez a expressão “por amor” fale mais do que tudo que tentamos dizer. Não é errado falar “Eu te amo”. Contudo, imagino o quanto isso possa parecer vazio para quem tem causa e propósito em seu amor, em sua maneira de amar. Palavras sem ações de amor, assim como ações sem uma causa de amor são vazias. Seja em palavra ou seja em ação façamos tudo por amor. Porque Deus faz “por amor”. Quando aparece a primeira vez nas escrituras (Torá) a expressão “Eu amo, meu Senhor”, trata-se do escravo da orelha furada que por amor deseja servir ao seu senhor por toda a sua vida (Êxodo 21:5). O amor é essência, que une, traz a existência o que vemos e propósito a vida.

O amor é aquilo que fazemos por Deus ou por alguém, se não temos ninguém por quem nos doar, não temos ninguém, não somos nada. Só faz sentido quando somos nós, eu e mais alguém.

Procure alguém por se doar mais próximo de você. Quem é o seu próximo. Não estou falando para procurar alguém para amar você, procure alguém para amar. Deus criou alguém para amar. O amor é totalmente prático e comprometedor. Está pronto?

  • Anderson Bomfim
    Anderson Bomfim Pastor

    Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna, Olívia e Pietra Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando junto com outras expressões ministeriais sobre a palavra de serem um, atuando em várias localidades com o mesmo propósito de Reino

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.