Eu Quero o Ouro

 In Mulher Melhor

A  quietude e paz de uma paisagem no campo, onde o único som possível de se ouvir são os pássaros em revoada e a água que corre no riacho, ou o ruído incessante de um sábado no shopping, onde mulheres se acotovelam diante de uma liquidação, crianças de correm e choram, pessoas que se esbarram com suas bandejas de comidas em busca de uma mesa e muito falatório. Qual desses cenários você prefere? Em qual deles tem vivido? Qual tem sido sua realidade?

Seguimos num momento onde fala-se de paz, persegue-se a paz, porém a paz que tanto buscamos só será encontrada no silêncio. Entendo a quietude da alma, o silêncio psíquico tão importante quanto eu me calar diante de uma situação ou discussão, conseguir calar o meu homem interior garantirá menos problemas que terão que ser resolvidos no futuro e consequentemente encontro a paz. Fugir do barulho externo e aquietar os ruídos internos. Há alguns dias tenho sido muito confrontada e desafiada a experimentar o calar.

Já parou para pensar que podemos ganhar o que mais queremos sem palavras? 1 Pedro 3:1 diz: “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor”.

Minha verdade é relativa…meus conceitos são para mim…opiniões boas são aquelas que foram solicitadas… quantas discussões seriam evitadas? Quantos relacionamentos seriam mantidos? Quantas feridas poderia ter evitado? Palavras faladas são irrecuperáveis e elas podem se tornar o remédio que cura ou o veneno que mata. Hoje tenho em minha mente um provérbio popular que diz “o falar é prata e o calar é ouro”.  

Provérbios 17:27 diz “quem retém as palavras possui o conhecimento e o sereno de espirito é homem de inteligência”. Expor suas opiniões, justificar-se numa discussão, expor seus pontos de vista pode ser, de certa forma, valioso, porém o calar-se ainda é mais precioso e é com ele que eu quero ficar! E você?

  • Andréa Bomfim
    Andréa Bomfim Pastora

    Andréa Bomfim, natural do Estado de São Paulo, casada com Anderson Bomfim, pais da Giovanna, Olivia e Pietra Bomfim. Residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadora da Missão Mobilização, é Psicologa e pedagoga, servindo em várias localidades do Brasil com mulheres através do programa Mulher Melhor, com seminários, palestras, aconselhamento, além trabalhar com ensino social e profissionalizante para adolescentes e jovens.

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.