Não Deixe de Congregar

 In Artigos, Mensagens

H ebreus 10:24 diz: “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Estava esperando um ônibus na rodoviária de Curitiba essa semana e comecei a pensar na importância desse congregar em tudo que estamos vivendo. Desde o princípio o congregar não se limita a ir em um lugar, mas significa pertencer a realidade dinâmica e vivificante que estimula amor e boas obras.

Congregar é estar com pessoas unidas pelo propósito de viver e expressar Cristo integralmente. É pertencimento. Imersão. Congregar não tem a ver com o que penso sozinho, mas sim com o que expressamos juntos.

O Congregar é exigente. Se vou a um lugar porque falam o que e como gosto de ouvir e sigo vivendo, pensando, vendo e me movendo da mesma maneira por anos. Ainda não experimentei congregar. O congregar é exigente porque te mantém focado no dia do Senhor. Te prepara para o padrão exigente do Messias Rei. Congregar é sacerdotal, é cumprir o propósito eterno de ser ministro governante, acessar definitivamente o serviço no santo dos santos pelo novo e vivo caminho, Cristo. Congregar tem finalidade sacerdotal e escatológica.

Não deixe de congregar, não deixe de ser exortado, advertido, corrigido, instruído, encorajado, fortalecido, consolado, edificado e aperfeiçoado. Deus Pai corrige a quem ama. Congregar proporciona ambiente sincero, de pessoas que são integras não porque nunca erram, mas porque são de verdade, sabem lidar com sua verdade, seus erros e acertos. Congregar exige caráter ensinável, humilde e submisso.

Congregar proporciona um ambiente seguro, sem figuras e símbolos. Possibilita acessar uma realidade corporativa, cooperativa e generosa. Congregar é estabelecer uma escada na terra que toca o céu. É quando se abre a porta do céu entre nós. É quando somos na terra como no céu. É quando tudo é espiritual.

Não deixe de congregar porque pode estar deixando mais do que imagina. Você não percebe que o dia de aproxima? Não sente necessidade de estar junto com aqueles que estão envolvidos esperando e apressando o dia do Senhor? Está pronto para a salvação que há de se manifestar no último dia? Está pronto para a prova de fogo das suas obras? O que está esperando aí sozinho? Apenas estar em uma congregação não significa congregar. Existem muitas pessoas solitárias entre multidões. Não deixe de congregar! Isso pode definir onde estará daqui alguns anos.

Não deixe de congregar por Ele, para ir a um lugar que te faça bem. Congregar não tem a ver com me sentir bem, estarmos bem, nos darmos bem, mas estarmos nEle. Congregar não tem a ver com você, mas com Ele, estarmos reunidos em torno dEle, unidos pelo propósito dEle, para testificar dEle. É assim desde quando um povo congregou em torno dEle pela primeira vez no Sinai, nesse contexto, esse povo teve medo de morrer, não respondeu a exigência de congregar em torno dEle e construíram um ídolo para si. Cuidado!

Congregar é estimulante, motivador, apostólico porque está sempre nos impulsionando a ir além, nos mantém em movimento, crescendo, conhecendo, se tornando, nos mantém atentos para ouvir o que o Espírito diz a igreja. Prossigamos congregando.

  • Anderson Bomfim
    Anderson Bomfim Pastor

    Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna, Olívia e Pietra Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando junto com outras expressões ministeriais sobre a palavra de serem um, atuando em várias localidades com o mesmo propósito de Reino

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.