Não Está em Mim!

 In Miketz

“Não eu, mas Deus.” Para mim é fascinante depois de passar por tudo que José passou, ser traído, vendido, injustiçado, encarcerado, no final ouvi-lo dizer para seus irmãos: “Não se culpem e fiquem tristes. Deus estava por trás de todos os acontecimentos. Uau! Vejo nessas palavras um homem que vê. Quando menino ele tinha sonhos, mas ainda não via, depois de passar por tudo que passou ele agora conseguia ver o propósito eterno de Deus. Em todos as dificuldades que encontrou no caminho uma frase se repete constantemente “Deus estava com José”. Jogado no poço? Deus estava com ele. Vendido como escravo? Deus estava com ele. Preso no Egito? Deus estava com ele. Governador do Egito? Deus estava com ele; “e tudo o que ele fez, Deus o fez prosperar.”
Se Deus está comigo…a grande lição do “Não Faça”. A vara de correção? Frustração todas as vezes que tentarmos mover algo a partir de nós mesmos. O Princípio? Não há conquista sem esforço. A disciplina prática? Trabalhar diligentemente mas com uma disposição de coração que o tempo todo diz: Não eu, mas Deus. Noé construiu uma arca. Abraão comprou uma caverna antes do povo ter uma terra. Jacó trabalhou vários anos antes de entregar tudo nas mãos de Deus antes e ser nomeado e transformado em um povo. Moisés teve que libertar uma nação, Josué teve que conquistar a terra. O segredo de todos eles revelado nas palavras de José: “Não está em mim fazer todas essas coisas, mas em Deus.”
Mas é importante deixar claro que não é uma fórmula de sucesso para ser aplicada para satisfação dos nossos desejos e ambições. São pessoas alinhadas com a agenda divina, pessoas que são encontradas em Deus, nomeadas, alinhadas com os propósitos e desígnios do Eterno. Homens que possuem visão, que conseguem no princípio ver o fim. A visão sempre nos posiciona no princípio para enxergar o fim.

“Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.” No fim José continuava vendo. (Hebreus 11:22)

Que possamos ter a visão de José!

  • Marlon Brito
    Marlon Brito Chief Marketing Officer

    Marlon Brito é natural de Salvador, atualmente residindo em Curitiba e integrando a equipe da Missão Mobilização. É fundador da Ka Creative e Studio i9 e CMO na MOB Coworking, trabalhando com comunicação e mídia, além de atuar na área publicitária como designer, desenvolvedor web e fotógrafo. Acredita no discipulado das nações através das áreas de influência que moldam a sociedade. Formas de comunicação quando aplicadas em comunidades e nações são poderosas ferramentas de influência e servem pra moldar uma cultura ensinando valores e princípios de Reino. Tem o objetivo de ampliar essa Voz para ecoar através de espaço e tempo e preservar um entendimento saudável e duradouro de uma cosmovisão bíblica.

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.