O Chamado e a Vocação

 In Mob TV

Palavra compartilhada dia 13 de setembro de 2015 na conferencia “Sacerdócio Real” no encontro Mevam região dos Lagos, Cabo Frio-RJ sobre a estrutura original do homem.

A primeira vez que encontramos um “chamado” nas escrituras está em Gênesis 3:9: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” Refletindo sobre isso entendemos que o chamado vai além do receber uma tarefa para ser feita. Pensando a partir do princípio, chamado é “a volta”, reencontrar a voz do Eterno que andava pelo Jardim.

Chamado não se trata do que você tem que fazer, mas do que foi chamado para ser Nele. Um palavra que resume bem “Chamado” esta em isaias 43:1: “Não temas, porque eu te remi; chamei- te pelo teu nome, tu és meu”. Ele chama para remir, resgatar, pagar a divida, perdoar, adquirir de novo. A remissão nos faz propriedade exclusiva, sua herança, nos tornamos seu povo e Ele nosso Deus (Êxodo 6:6-7 – Êxodo 19:3).

Efésios 4:1 Paulo pede como prisioneiro no Senhor, que andemos de modo digno da vocação a que fomos chamados. Deus chama e vocaciona, Ele nos dá um nome, essência, caráter, significado e nos designa para uma missão e propósito. Vocação tem a ver com a capacidade especifica concedida para executar algo que corresponda a minha essência original.Deus formou o homem e plantou para ele um lugar de cultivo, que significa “servir a terra com trabalho”. O homem deveria cultivar e guardar. A vocação é “Ocupação”. Vocação é forma como nos ocupamos servindo a terra com trabalho, segundo o padrão do nosso chamado. Nossa crise vocacional, pode ser sintoma de crise existencial. Queremos fazer sem ser. Vocação sem chamado é frustração.

  • Anderson Bomfim
    Anderson Bomfim Pastor

    Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna, Olívia e Pietra Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando junto com outras expressões ministeriais sobre a palavra de serem um, atuando em várias localidades com o mesmo propósito de Reino

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.