O Princípio Espiritual da Fé

 Em Artigos

Todo o universo é sustentado por leis fixas ( Jeremias 31:3 o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo:Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.   Jeremias 33:25 Assim diz o Senhor: Se a minha aliança com o dia e com a noite não mais vigorasse, se eu não tivesse estabelecido as leis fixas do céu e da terra. ). A fé é um princípio, uma verdade fundamental do Reino de Deus. A fé é uma lei espiritual que nos sustenta. O autor da carta aos Hebreus nos ajuda a redimensionar fé voltando ao princípio. Voltar ao princípio não é apenas voltar a um ponto cronológico, mas a pessoa da Palavra por meio do qual tudo veio a existir ( João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. ). Pela fé entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus ( Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível. ), que no princípio era, estava com Deus e era Deus. João voltando ao princípio tem o mesmo entendimento ( João 1:1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. ). Cristo é a palavra. A partir dessa fé, “Nele” vivemos, nos movemos, e existimos ( Atos 17:28 Pois nele vivemos, nos movemos e existimos', como disseram alguns dos poetas de vocês: 'Também somos descendência dele. ).

A fé é a Palavra em movimento. O Verbo de Deus em nós. É o como vejo, como sou, faço, reajo, respondo, é a prática.  A fé é uma maneira de ver e viver.

A fé tem o poder de definir tempos porque traz cumprimento. O autor de Hebreus traça uma linha do tempo e mostra como desde o princípio homens permaneceram firmes como quem vê aquele que é invisível ( Hebreus 11:27 Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. ). Eles tornaram visível a imagem do que parecia invisível, chamaram a existência o que parecia impossível, moveram realidades que pareciam intransponíveis, tornaram-se cumprimento do que parecia distante, estabeleceram o testemunho daquilo que viram e ouviram. O Autor nos coloca no final dessa linha do tempo declarando: “Portanto também nós! Diante de tantas testemunhas, deixemos a incredulidade, o incomodo da natureza do pecado e corramos com perseverança, constância a carreira que nos está proposta. Corramos! Desate o nó, a porta está aberta. Corramos olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé ( Hebreus 12:1-2 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. ).

Essa perspectiva sistêmica prova que fé é lei espiritual, condicional e não se limita apenas a um tema a ser refletido. A Fé traz testemunho. A fé é a Palavra em movimento. O Verbo de Deus em nós. É o como vejo, como sou, faço, reajo, respondo, é a prática. A fé exige atenção! Seu foco determina sua realidade. Prestamos atenção nas pressões ou no peso de glória acima de toda comparação que as pressões podem produzir? A fé é uma maneira de ver e viver. Prestamos atenção nas coisas temporais que se veem, ou nas que não se veem, que são eternas e governam sobre tudo ( 2 Coríntios 4:17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. )? Pela fé legislamos sobre circunstâncias e o próprio coração porque vemos espiritualmente. Temos a mensagem da fé mais ainda parece faltar seu testemunho. A fé é uma lei espiritual, é condicional, inegociável e define destinos.

  • Anderson Bomfim
    Anderson Bomfim Pastor

    Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna, Olívia e Pietra Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Curitiba-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando junto com outras expressões ministeriais sobre a palavra de serem um, atuando em várias localidades com o mesmo propósito de Reino

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.