Mulher Melhor

Casamento e Família

MULHER MELHOR  é um serviço que tem sido prestado a mulheres através de conferencias, cafés, aconselhamento, grupo terapêutico, com objetivo de estabelecer relacionamento e tratar questões do universo feminino, como identidade, auto-imagem, o dilema da mulher moderna e a mulher bíblica, sanidade integral, casamento e família, espiritualidade, comunicação, submissão e autoridade.

A Busca Pela Felicidade

Em consultório sempre quando questiono sobre os reais desejos pessoais de meus pacientes a resposta é quase unanime: “Quero ser feliz”. Clarisse Lispector no romance “Perto do Coração Selvagem” desenvolve durante a estória uma reflexão acerca do que acontece depois que a gente é feliz. Crescemos ouvindo contos infantis com o famoso “E foram felizes para sempre” e todas as vezes atribuímos esta fala a relacionamentos felizes e duradouros, a casais de comerciais de margarina com dentes muito brancos correndo numa praia. Mas e depois? O que acontece depois? Depois que a gente é feliz? A gente continua amando? Sendo amado? Dura para sempre? Ninguém nos preparou para o depois, nem nossos pais, nem professoras, nem avós, nem contadoras de histórias. Entramos na vida real com uma dura realidade… E agora o que acontece? A felicidade não é algo estático, a felicidade é a capacidade de nos frustrarmos, de sofrermos dentro de um relacionamento, de sentirmos dor e de mesmo assim avançarmos, de mesmo assim amarmos, de mesmo assim continuarmos acreditando e despertando o amor.

O amor vale a pena!

Se amo tenho por consequência a felicidade

Noah Calhoun em Diário de uma Paixão diz “O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz querer mais”. Se ainda amo, tenho que continuar acreditando e querendo, continuar lutando e fazendo. Se desisto de um relacionamento, o tipo de sentimento que estou nutrindo por ele pode ser rancor, ressentimento ou qualquer outro, mas não mais amor. Se amo tenho por consequência a felicidade e por consequência a vida. Aquela respiração ofegante, a palpitação gostosa e sensação de borboletas no estomago antes de encontrar a pessoa amada, isso é viver, isso é amar, isso é o amor. Por que nos perdemos? Porque diminuímos a intensidade? Porque permitimos começar com um furacão e terminar com uma leve brisa. Deixe ventar. Amar é envolver-se…. envolver-se é comprometer-se. Comprometer-se é dedicação total em fazer esse negócio chamado MINHA RELAÇAO dar certo. O amor vale a pena! Ao nos tornarmos responsáveis pela nossa felicidade, com dedicação em fazer o outro feliz, avançamos em direção a plenitude de nossas relações e experimentamos uma nova intensidade e força do amor e então seremos felizes para sempre mesmo.

Que todos vejam como edificam.
Porque ninguém pode lançar outro fundamento,
além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

– 1 Corintios 3:10

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.