Sacramento do Momento Presente

 Em Artigos

Precisamos entender que a nossa maior herança é o fato de Deus ser presente em nossas vidas. Ele está conosco! Essa verdade influencia diretamente como gastamos nosso tempo. A beleza do momento presente esta ligada a base que fundamentamos nossa relação, constantemente somos tentados a substituir a base da nossa relação com o tempo substituindo o eterno pelo temporal, Deus pelos ídolos. O afastamento de Deus interfere na nossa relação com tempo, porque estabelecemos ídolos como elementos determinantes para vivermos um tempo. Toda relação com ídolos se torna finita e temporal, porque sempre estará atrelada a um período, seja ele no passado, presente ou futuro. Já em uma relação com Deus, temos uma relação eterna onde o próprio tempo (passado, presente, futuro) está dentro dEle que é eterno. Vivemos em um tempo e um espaço, pensar na eternidade é pensar a plenitude do tempo, e pensar não somente no passado ou futuro, mas é ter ações precisas no momento presente.

O afastamento de Deus interfere na nossa relação com tempo, porque estabelecemos ídolos como elementos determinantes para vivermos um tempo.

Sacramento do momento presente é a nossa relação com tempo. Se não temos Deus, sempre vamos buscar preencher a nossa vida com outras coisas, os ídolos (1Jo:5;21 – “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. – A palavra guardar no grego é Phulasso que significa proteger, vigiar. ) Ídolos substituem Deus, eles são instrumentos de idolatria que nos prendem a nostalgia do passado ou ao lúdico do futuro nos impedindo de ações a luz da eternidade no momento presente, o que fazemos hoje é o desenvolvimento da vontade de Deus que é boa perfeita e agradável, esse desenvolvimento tem haver com Deus está dentro de nós. A dinâmica desse desenvolvimento é ouvir, obedecer o resultado disso será uma vida sacramental, ter uma vida sacramental é ter uma vida onde tudo aquilo que eu faço me conecta com Deus, essa conexão e o fruto do nosso entendimento que tudo que fazemos no momento presente e reflexo daquilo que é eterno porque temos como base dessa relação o próprio Deus. O sacramento do momento presente é tornar as situações normais e corriqueiras do nosso dia em elementos transcendentes para manifestação do sobrenatural, e pegar coisas normais que julgamos ser banais, enfadonhas e entender que o momento presente é um presente de Deus a nós, onde podemos manifestar a eternidade, nãos mais morando em um passado ou no futuro, mas vivendo a alegria do presente! O momento presente pode nos trazer limitações, mas e nele a nossa oportunidade de fazer alguma coisa, o passado já se foi, e o futuro ainda é o fruto da nossa imaginação no presente.

Em uma relação com Deus, temos uma relação eterna, onde o próprio tempo está dentro dEle que é eterno. Pensar na eternidade é pensar a plenitude do tempo tendo ações precisas no momento presente.

O Espirito de Deus habita dentro de casa pessoa redimida, esse Espirito é o que nos torna aptos a ouvir e obedecer as ordens de Deus e assim construirmos coisas grandes nesses dias. Sacramento do momento presente que é viver a luz da eternidade nesse exato momento não tem haver com passividade ou fatalismo. Mas tem haver com obedecer! Jose filho de Jacó é um grande exemplo do que estamos falando. Um homem que nasceu para um tempo, tendo um proposito na sua existência. José era um homem amado pelo seu Pai Jacó e também por Deus, mas em determinando momento ele é vendido como escravo, depois se tornar administrador de um casa, em seguida ele é preso injustamente, ate se tornar o governador do Egito. Observamos que em nem um momento José e aprisionado saudades de casa e nem a imaginação de um futuro, mas ele simplesmente vive a dadiva do presente, refletindo a eternidade em todas as suas ações, isso é sacramento do momento presente. Que possamos nesse tempo sermos livres da tentativa de mostrar o que não somos e que o Espirito de Deus nos conceda essa dadiva de viver o sacramento do momento presente, refletindo aquilo que é eterno no dia de hoje.

  • Darlan Oliveira
    Darlan Oliveira Ministro

    Darlan Oliveira tem 35 Anos. Reside na cidade de Curitiba-PR. É fundador do projeto Âmago – Espiritualidade Inteligente. Há mais de uma década vem trabalhando na área da proclamação da palavra, desenvolvimento pessoal, vida de oração, salas de oração e ativação profética. Exerce ministério extra local com escolas de treinamentos e seminários. Atualmente atua em parceria junto a Missão Mobilização.

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.