Tempo de Produzir e Acrescentar

 In Artigos

E m um novo tempo e um novo ciclo que se inicia, penso que o desenvolver a produção e acréscimo é essencial. Não estamos focando no exterior e sim no que carregamos dentro, o que somos interiormente. O grande problema é que quando olhamos estas palavras a nossa mente já pensa sobre em fazer, em ter, em construir e não em ser, pois nos sentimos pressionados a mostrar resultados e esquecemos que resultados aparecem quando o nosso desempenho é eficaz, quando crescemos, quando nos desenvolvemos, quando somos provados.

Em Gênesis 1: 11 e 12, “Deus disse: que a terra produza relva, plantas que produzam sementes e arvores frutíferas, cada uma produzindo o próprio tipo de fruto com sementes, sobre a terra; e assim aconteceu. A terra produziu relva, plantas, cada uma produzindo o próprio tipo de semente, e arvores que produzem o próprio tipo de fruto com semente; e Deus viu que isso era bom.” Esta palavra produziu “yatsa” quer dizer ” ir, vir para fora, sair, avançar, ir ou vir para fora ou adiante, ser trazido para fora ou para frente”. A terra teve que produzir a partir do que estava nela, saiu o que estava dentro, venho para fora o que havia crescido dentro.

Segundo 1Tessalonicenses 1: 2 a 7: “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os com regularidade em nossas orações, trazendo á mente perante Deus, nosso Pai, o que o Senhor Yeshua, o Ungido, realizou em vocês, como sua confiança produz ação, seu amor, trabalho árduo, e sua esperança, perseverança.” A vida do Filho de Deus Yeshua nos tessalonicenses produziu ações que os tornaram padrão para todos da Macedônia e Acaia.

A enfase não é no produzir e sim como produzir, a partir do que iremos produzir, poderemos produzir ações de justiça sem o verdadeiro espirito de justiça (Mt. 6: 1)

Yeshua nos fala de homens hipócritas realizando ações de justiça para serem vistos pelos homens (Mateus 6: 16 ao 18) poderemos produzir jejuns sem o espirito correto, apenas para sermos vistos pelos homens (Gálatas 4: 16 ao 19) podemos produzir zelo, mais com a motivação errada, para as pessoas, pelas pessoas e por nós mesmos (Filipenses 1: 12 ao 18) podemos produzir mensagens, mas com espirito de rivalidade (2Timóteo 3: 1 ao 9) podemos produzir formas de piedade e negar seu poder, tentar produzir sem ter nada consistente de Deus dentro, sem nenhum acréscimo de virtude do Espirito, a palavra que o homem recebeu de ser fértil (Gênesis 1: 28 de ser fértil, multiplicar, encher, dominar e governar) somente pode ocorrer através do princípio da semente, da imagem do próprio Deus Yahweh em nós, pois fomos criados a imagem e semelhança dele, e sem a ação do Filho que é a expressão exata do Pai, em nós não podemos fazer nada João 15:5.

Precisamos entender que toda produção e acréscimo em nós tem que vir de dentro, da virtude do Espirito. Empenho e diligencia desenvolverão essas virtudes em nós.

Vejamos 2 Pedro 1: 3 ao 11, tratando de virtudes acrescidas em nós como bondade a fé, conhecimento a bondade, autocontrole ao conhecimento, perseverança ao autocontrole, fidelidade a perseverança, amor fraternal a fidelidade e amor a amor fraternal, se estas virtudes crescerem em abundância evitará de sermos estéreis e improdutivos no pleno conhecimento de nosso Senhor Yeshua. Se a esterilidade e improdutividade incomodam nossa geração, é necessário nos empenharmos, desejar ansiosamente que estas virtudes cresçam em nós. No versículo 9 nos diz que se alguém não possui estas virtudes dentro é cego e tem a visão curta, não se movimento corretamente e perde o ânimo rápido, ficando sem peso e expressão espiritual.

Precisamos  aprender que a disciplina e exposição que sofremos é para o bem, necessário e vital para o desenvolvido dessas virtudes. Em Romanos 5: 1 ao 5 Paulo fala que se alegrava pelas dificuldades, pois produzem virtudes (resistência, caráter e esperança), segundo Tiago 1: 2 e 3  a tentação e prova da confiança produzem virtudes (perseverança) concluindo em Tiado 1: 12, que depois do teste seremos aprovados, coroados com a vida. Assim como 1 Pedro 1: 6 e 7 e 1 Pedro 4: 12 e 13, falam dessas provas, dificuldades e aflições, que produzem e acrescentam em nós virtudes. Deixe-se ser aperfeiçoado, para que através da disciplina possamos produzir fruto pacifico a justiça (Hebreus 12: 11). Que seja um tempo em que virtudes possam aparecer em nós, para que Ele seja visto através de tudo que fazemos. 

  • Fabio Braga e Erika Di Foggi
    Fabio Braga e Erika Di Foggi Pastores

    Fabio Braga e Erika Di Foggi narturais de São Paulo, pais do Matheus e Isabela, são pastores da Missão Mobilização. Fábio serve com pastoreio diretivo na área de família, negócios e missão, além do seu trabalho como empresário. Erika Di Foggi tem se especializado no coathing de mulheres, no Programa Mulher Melhor, além outros programas de desenvolvimento pessoal para mulheres.

Contate-nos

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e vamos retornar o mais breve possível .

Not readable? Change text.